A Rastreabilidade

na sua empresa

funciona de verdade?

Visibilidade do processo produtivo da sua empresa, oportunidades de melhorias em processos, prevenção de riscos e recall e estão em conformidade com as normas e regulamentações em todo o mundo.


Quer saber mais?

Especialistas em rastreabilidade.

Consultoria que resolve.

Avaliamos a maturidade do processo de rastreabilidade da sua empresa, acompanhando a trajetória do produto desde o fornecimento da matéria-prima até sua chegada ao consumidor.

Fale com um especialista

Mapeamento dos processos internos

É realizado o diagnóstico da maturidade do processo atual de rastreabilidade da sua empresa, identificando falhas de processos na cadeia produtiva.

Saiba mais

Baseado na metodologia GTC - Global Traceability Conformance

O diagnóstico de rastreabilidade da Korde é baseado na metodologia GTC – Global Traceability Conformance da GS1 e é aplicado em diversos setores.


A GS1 tem mais de 10 anos no setor, adotando a metodologia que aborda as 8 principais normas de rastreabilidade e que impactam diversos setores. Em outras palavras: é a mais completa porque abrange o ISO 22005, ISO 9001, HACCP, IFS, BRC, SQF, Global GAP e GS1.

Saia mais

Recomendações e melhorias de processos

Nessa fase fazemos a recomendação e o aprimoramento do sistema de rastreabilidade da sua empresa.

Saiba mais

Rastreabilidade: números de mercado.

A projeção de crescimento do mercado de Rastreabilidade no Brasil até 2021 (CAGR 8,7%) é maior do que a projeção de crescimento do PIB do Brasil até 2021 (CAGR 6,7%).

75% das indústrias de alimentos

identificam as empresas

que receberam os seus

produtos.

59% das empresas realizam o processo de rastreabilidade dentro da sua unidade fabril.

45% das empresas realizam a rastreabilidade de seus produtos após a expedição, mas quase metade delas dependem da transportadora para ter essa informação.

67% das indústrias controlam a rastreabilidade pelo lote dos seus produtos.

61% das indústrias fazem rastreabilidade por meio do lote que foi para cada distribuidor ou varejista, permitindo a rastreabilidade.

Pelo 5° ano consecutivo a convocação de recalls supera o ano anterior, atingindo 139 recalls em 2017 nos segmentos de alimentos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletrônicos, esporte e lazer, peças e componentes mecânicos, produtos infantis e saúde.

Para 70% das indústrias do segmento de saúde, o código de barras é muito importante para garantir a rastreabilidade dos produtos.

87% das indústrias do setor de saúde conseguem realizar a rastreabilidade caso seja solicitado o recolhimento dos produtos.

Fonte:

1) Análise Monitor Deloitte. 2) Estudo Consumidores e Empresas 6ª Edição: Tendências e comportamento no mercado nacional, *Setores analizados: Alimentos, Saúde. Têxtil, Calçados, Higiene, Limpeza, Cosméticos, Química, Pet. 3) Diagnóstico de Automação do Mercado Brasileiro Outubro de 2018. 4) Desafios e oportunidades do mercado Brasileiro para o setor de Saúde. 5) Estudo Consumidores e Empresas 7ª Edição: Tendências e comportamento no mercado nacional Junho 2018. *Setores analizados: Alimentos, Saúde. Têxtil, Calçados, Higiene, Limpeza, Cosméticos, Química, Pet. 6) Relatório do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) de 2017.

Não espere um recall acontecer para saber se o seu processo de rastreabilidade está funcionando.

Fale com um especialista em rastreabilidade

Sobre a Korde

A Korde é uma empresa que leva conhecimento e eficiência a empresas para vê-las prosperando sempre. Mas acreditamos que transformações incríveis só são possíveis no mundo dos negócios quando pessoas por trás dos processos estão engajadas e em total harmonia.


Mais do que especialistas em inovação e automação logística, empenhados em criar processos mais ágeis por meio da digitalização dos negócios, valorizamos a humanização das empresas, o que nos faz querer estar cada vez mais próximos de quem deseja mudar e estar à frente das tendências de mercado.

Cases de sucesso

Conheça alguns cases de sucesso de empresas que implantaram a rastreabilidade com o apoio da GS1 Brasil.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Hospital Alemão Oswaldo Cruz investe em rastreabilidade e garante ainda mais segurança do paciente.

Adoção do código GS1 Datamatrix remodelou 100% dos processos de controle de medicamentos, da logística ao leito 

Bionnovation Biomedical


Após a aplicação da solução GS1 DataMatrix, erros de expedição dos pedidos para os clientes foram reduzidos para zero, consequentemente os custos de postagem também foram reduzidos, já que nos casos de envio de pedidos errados, a empresa acabava tendo um gasto adicional, pois tinha que pagar pela devolução e reenvio para o cliente.

Prati Donaduzzi


Case de sistema de identificação de dose única e rotulagem, podendo identificar em tempo real o caminho percorrido pelo suprimento, desde sua produção até a chegada ao consumidor final, inibindo possibilidade de fraudes. O DataMatrix viabiliza a impressão de 36 mil caracteres para rastrear medicamento com o auxilio de leitura bidimensional.

Carrefour no programa RAMA (ABRAS)


O objetivo foi atender o Processo de Inspeção de Qualidade utilizando os Padrões Globais GS1. O processo iniciou através do Sistema Rastreador PariPassu, onde, o usuário, de forma muita rápida e simples, configura o modelo de etiqueta validado pela GS1 Brasil (Modelo de Etiqueta GS1-128) e alinhado ao Programa RAMA.

Johnson & Johnson


A Johnson & Johnson do Brasil foi premiada no 21º Prêmio Automação na categoria Saúde - Gestão Logística e Rastreabilidade de Medicamentos. O evento é a maior premiação do ano para reconhecer empresas, instituições de ensino e profissionais que investiram em projetos inovadores de automação, seguindo os padrões GS1.

Fale com um especialista da Korde e eleve o seu processo a outro patamar.

Conte com os especialistas da Korde para uma consultoria completa.

Seus dados estão protegidos conosco.